O maior e mais tradicional evento de Ibiúna está chegando. Em 2012, a festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo comemora 93 anos e para comemorar, uma programação repleta de atrações foi preparada pela igreja católica, com apoio da prefeitura da cidade. Shows, missas, novenas e procissões compõem o evento, que promete atrair mais de 30 mil pessoas e superar o ano passado.

Shows começam dia 25
A parte artística da festa está montada. Os shows começam no dia 25 de maio e seguem até o dia 28, segunda-feira (véspera de feriado). As apresentações acontecerão na área de lazer (marginal), à partir das 20h. Confira:
Dia 25: Renan e Rangel e Marcus Fernando e Mateus
Dia 26: Jailson BR e Joãozinho da Paraíba e Mato Grosso e Mathias;
Dia 27: Danilo Silva e Taimy, Fernando Sabri e Chico Rey e Paraná
Dia 28: Jukebox, Camargo e Guimarães e Rosa de Saron.
A entrada é gratuita, já os camarotes para 10 pessoas e individual estão à venda na assessoria de imprensa da prefeitura

Romaria
A romaria de São Sebastião começa na sexta-feira, dia 25, quando os fiéis vão para o sertão em busca do santo. Eles passam a noite de sexta lá e retornam ao centro da cidade no sábado, para missa campal que acontece na Praça da Matriz. Na noite de sábado, estima-se que participem mais de 30 mil pessoas. O que mais chama a atenção neste dia, no entanto, é que além dos pedestres, participam cavaleiros e ciclistas. O santo fica até a terça-feira, 29, data em que os romeiros o levam de volta ao sertão.

Novena
A novena de São Sebastião começou no último dia 17 e segue até o dia 25. Ela acontece todos os dias, às 19h, na Igreja Matriz. Após as missas haverá shows regionais na Praça.

 

24/05/2012 – Jornal da Economia
Da Assessoria de Imprensa