da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibiúna

A cerimônia aconteceu após a solenidade de hasteamento a Bandeira pelo sete de setembro 

Na data em que se comemora a Independência do Brasil, seis jovens ibiunenses tiveram suas vidas marcadas. Seis, dos sete alunos de escolas municipais, estadual e particular que foram eleitos “Prefeito por um dia” de Ibiúna, receberam suas faixas e se pronunciaram à população pela primeira vez.

Eduardo Luiz Vieira Fidelis, 5º ano, “Profª Inês Nunes Makiyama”; João Pedro Fernandes Coelho, 5º ano, da “Zeni Soares Ramalho”; Raíne dos Santos Cassaburi, 5º ano, da “Ubirajara Pedroso Domingues”; João Pedro da Silva Escudeiro e Tainá Ramalho Yamashita, ambos do 9º ano do ensino fundamental da EE “Lino Vieira Ruivo” e Nayara Soares de Araújo, 3º ano do ensino médio, do “Colégio Dom Bosco”, foram os eleitos deste ano e devem assumir o cargo no próximo mês.

“Quero parabenizar todos os alunos que participaram do nosso projeto, mas principalmente os jovens escolhidos, que se mostraram dedicados e preparados para conhecer a rotina de um Prefeito. Espero que tirem o máximo de conhecimento possível, pois sem dúvidas esse é um marco na vida de todos. Parabenizo também a Secretaria da Educação, que de maneira cuidadosa, desenvolveu o projeto, oferecendo a oportunidade para todos os estudantes ibiunenses”, destacou o Prefeito Coiti Muramatsu.

O projeto

O resultado saiu no dia 19 de junho, onde o Prefeito Coiti Muramatsu e secretários elegeram os candidatos após assistirem o vídeo de campanha dos alunos. “Este é um projeto que está em seu segundo ano consecutivo e gerou muita repercussão e motivação dos estudantes. Eles tem curiosidade em saber como é a rotina de um prefeito e entenderão isso na prática. Os eleitos de 2011 adoraram e isso contagiou os demais colegas”, contou a secretária da educação.

Os alunos participaram de quatro etapas, sendo a primeira com a eleição dos candidatos, depois a redação com o tema “porque eu devo ser prefeito por um dia”, a terceira etapa foi um vídeo “eleitoral” e, a última, a escolha dos vencedores.