Turismo

Represa Ituparanga
Localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, tem as suas margens hotéis, condomínios , clubes e vários pontos de acesso ao publico , como a Prainha e o Escritório. Com aproximadamente 40 Km de extensão , banha os municípios de Ibiúna, Piedade, Mairinque, Alumínio e Votoratim .Formada pela junção dos rios Sorocamirim e Sorocabuçu possui águas despoluidas o que a torna ideal para pescarias e a pratica de esportes aquáticos.

novoPraia do Escritório
A apenas 8 Km do centro da cidade , recebe até 4.000 pessoas nos finais de semana durante o verão. Como chegar: Pegue a estrada da Cachoeira , que começa na Av. Marginal ao lado da Rodoviária.

novo2Prainha

novo2Capela e Gruta de São Sebastião
Localizadas a 28 Km do centro da cidade é um local de beleza rara . A gruta fica a 1 Km de descida da Capela e cercada por outras grutas que são conhecidas como casas de pedras , algumas com capacidade para 300 pessoas. É um dos poucos locais em que podemos observar a Mata Atlântica intocada com pedras de até 7 metros de altura e muitas cachoeiras. Como chegar: Pegue a Avenida São Sebastião e siga a esquerda pela estrada do Murundu no km 16 siga a sinalização , são mais 12 Km até a Capela (vale a pena conferir)

novo2Cachoeira Vargem do Salto
Localizada a 16 Km do centro da cidade . É formada por varias quedas sendo que a principal possui mais de 35 metros. No verão aproximadamente 500 pessoas vão se banhar em suas águas . Embora a cachoeira seja de propriedade particular o seu acesso é livre ao público. Como chegar: Pegue a Avenida São Sebastião e no seu final siga a direita pela estrada do Salto.

novo2
Cachoeira da Fumaça
Localizada a 44Km do centro da cidade dentro da Reserva Estadual do Jurupará, somente pode ser visitada com autorização prévia.

novo2Cachoeira do França
Localizada a 40 Km do centro da cidade na divisa com Juquitiba. Propriedade da CBA foi represada pela mesma. É freqüentada por pescadores locais e de municípios vizinhos. Como chegar : Podemos ir pelas estradas do Verava , Vargedo, Salto e do Murundu , porem seu acesso é difícil.

novo2Mirante da Figueira

O Morro da Figueira nasce aos pés da cidade e pode ser contemplado da praça da Matriz. O mirante fica a 1000 metros de altitude e propicia uma visão privilegiada de todo o centro da cidade. Embora o mirante esteja abandonado vale a pena subir o morro para ver a linda vista. Como chegar : Siga a Estrada do Campo Verde , que começa no final da Avenida Marginal .

novo2Reserva Estadual do Jurupará
Reserva de Mata Atlântica possui diversas cachoeira e abriga diversos animais , alguns em extinção como o Micocarvoeiro , Jaguatirica, Suçuarana e o Bicho Preguiça. Recomenda-se sempre ir acompanhado de um guia experiente.

novo2Seicho-No-Ie
Academia de treinamento espiritual é visitada por pessoas do mundo inteiro. Inaugurada em 2 de março de 1955 recebe mais de 20.000 pessoas por ano. Como chegar: Saindo do centro de Ibiúna em direção a Capital devemos pegar a Via dos Bandeirantes (SP250 ) por 3KM e entrar a esquerda no Km 66 , seguindo por aproximadamente 2 Km .

novo2Estádio de Beisebol
Projeto localizado no Km 58,5 da Via dos Bandeirantes , rodovia que liga Ibiúna a Capital, projetado para comportar 3.000 pessoas e com alojamento para 200 atletas prevê a construção de 3 campos de Beisebol e estacionamento para 1.000 carros. A Yakult Indústria e Comércio responsável pelo empreendimento, tem como objetivo a construção em Ibiúna do maior complexo de Beisebol da América Latina.